quinta-feira, 7 de julho de 2011

Première de "Harry Potter" reúne 18 mil em Londres

JK Rowling e elenco se emocionam com a a multidão reunida em Trafalga Square

Marie Fava, de Londres | 07/07/2011 15:22



Foto: Getty Images
Daniel Radcliffe, JK Rowling, Emma Watson e Rupert Grint juntos na première do último "Harry Potter"

Foto: Getty ImagesAmpliar
Emma Watson teve o nome gritado pelo público presente
A chuva forte que caiu em Londres na manhã desta quinta-feira (7), não foi motivo para desanimar 18 mil fãs da saga "Harry Potter", que ficaram aglomerados na Trafalgar Square para ver de perto os atores que interpretam o bruxo mais famoso do mundo e sua turma, na premiére de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que encerra a série de J.K. Rowling.


"O maior desafio é com o trânsito, não queremos que ninguém fique ferido", afirma um policial da Guarda Civil Metropolitana de Londres.Um palco gigante foi armado em frente à National Gallery, onde a partir das 16h (horário de Londres), os atores Daniel Radcliffe ("Harry"), Emma Watson ("Hermione Granger") e Rupert Grint("Rony Weasley") estiveram pessoalmente distribuindo autógrafos e comentando sobre o filme final da saga. De lá eles seguem para Leicester Square, onde o filme será exibido em primeira mão para convidados. Jovens, adultos e crianças disputaram espaço desde segunda-feira (04), quando já havia gente acampada para garantir lugar. Um esquema especial de segurança foi armado, com policiais devidamente credenciados para dar suporte e manter (ou tentar) a ordem no local. As barracas já haviam sido removidas na manhã desta quinta-feira.
Na multidão, pessoas de todos os lugares do mundo e estilos. Leah Chevda, 16, chegou do interior da Inglaterra a Londres às 10h desta quinta-feira (07) com mais três amigas, todas vestidas à moda de Hogwarts para ver de perto os astros. "Isso é um sonho para nós. Estou tremendo. Eu acho que será o melhor filme do mundo. Fico feliz e triste ao mesmo tempo, porque não sei como será a minha vida sem Harry Potter", diz e ao mesmo tempo consola a companheira Sophie Idesor, 16, que não consegue segurar a emoção e chora "feito criança", como ela diz.
JK Rowling falou em entrevista que não pretende escrever mais livros por enquanto, mas um dia pode acontecer! - Foto: Getty Images
2/40

Foto: Getty Images
JK Rowling falou em entrevista que não pretende escrever mais livros por enquanto, mas um dia pode acontecer!
O brasileiro Jorge Capel, 25, veio de Franca, no interior de São Paulo, especialmente para a première. "Sou fã da saga desde o início, eu tinha uns 15 anos. Planejei a vinda a Londres especialmente nesta data. Espero que seja um filme épico, emocionante. Já li todos os livros e vai ser difícil a vida sem um novo volume", conta ao iG Jovem.
Da Suécia, Miloo Demar, 14, diz ter encomendado um sobretudo de rendas em homenagem à roupa de Harry Potter, branco, pela paz. "Segurar a emoção é difícil. Imagina quem está ali pertinho, na grade. Vim de longe e estou feliz por vê-los mesmo de longe", conta a adolescente, acompanhada da mãe e da irmã.

Foto: YouTube
Fãs aglomerados na Trafalga Square em Londres para a première de Harry Potter

________________________________________________________________________
Fonte: http://jovem.ig.com.br/cultura/filme/premiere+de+harry+potter+reune+18+mil+em+londres/n1597068830121.html


0 comentários:

Postar um comentário

PortugueseFrench English GermanSpainItalianDutchRussian JapaneseKoreanArabicChinese Simplified